Segundo o TCE, gestão do Prefeito pode se encrencar devido matrícula de mais de 20 mil alunos em educação integral, o que gerou mais de R$ 32 milhões de reais a Prefeitura de São José de Ribamar
Após repercussão nacional da investigação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que identificou mais de 20 alunos matrículados no ensino em tempo integral em São José de Ribamar, e que gerou mais de R$ 32 milhões de reais a mais ao município, nesta quarta-feira (10), o prefeito Dr. Julinho (Podemos), divulgou vídeo explicando o assunto.
No meio de uma lavoura, no sol quente, com uma criança do 4º ano do ensino fundamental, que aparenta ter 9 anos de idade, Julinho disse que aquilo, de acordo com a sua gestão, é a justificativa para a Educação em tempo integral.
“Tô fazendo aqui nesse momento, uma educação integral com Gabriely. Gabriely é uma nenenzinha do 4º ano fundamental. Tô mostrando para Gabriely, como se explora a macaxeira no solo. Por tanto, essa demonstração nada mais é, do que educação integral”, disse.
Um detalhe chamou a atenção do blog. A criança está sem fardamento escolar, o que reforça denúncias de que faltam na gestão do prefeito, até mesmo fardamento escolar.