Nesta segunda-feira (2), o novo presidente do partido do Movimento Democrático Brasileiro no Maranhão (MDB/MA), Marcus Brandão, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM. Ele falou sobre os novos desafios do partido, inclusive, em relação às eleições municipais de 2024, política nacional e ainda frisou que o MDB é de suma importância para o desenvolvimento do Maranhão. Marcus Brandão é empresário, irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa.
“É um orgulho muito grande. É um partido muito importante a nível nacional e já tem ajudado muito o estado do Maranhão”, frisou Marcus Brandão.
A mudança de comando do MDB foi feita no último dia 28 pela deputada federal Roseana Sarney, que estava presidente da legenda no Maranhão. Além da parlamentar, a cerimônia contou com a presença do ex-governador do Maranhão, João Alberto; do presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e de outros emedebistas.
Presidente Marcus Brandão e Jornalista Juraci Filho em São Luís. |
“Ela disse que vai a Brasília assumir também uma direção do MDB e atuar como deputada, porque o próprio presidente [Lula] tem requisitado muito a presença dela lá em Brasília, no Congresso para ajudar nessas intermediações que ela [Roseana] tem muito habilidade, muita influência e já foi líder do governo”, disse o presidente do MDB.
Ainda durante a entrevista, Marcus Brandão afirmou que – como presidente do MDB – pode contribuir bastante para o Maranhão e que o partido é de suma importância para o estado.
“Eu, como presidente do MDB, posso contribuir com o estado do Maranhão, porque o partido tem três ministros, 43 deputados federais, dez senadores e uma influência enorme de muita gente do partido. No nome do qual eu falo do presidente Sarney que tem um trânsito, o presidente Lula atende qualquer telefonema dele diretamente. Então, eu acho que dentro da minha pequena parcela de contribuição no estado venho a somar com o nosso ministro Flávio Dino. O Estado está muito privilegiado”, declarou Marcus Brandão.