Na manhã desta quinta-feira (24), o líder político Claudio Cunha se reuniu com Geraldo Padeiro e sua esposa Cleilda, para tratar de parcerias.
“Conheci o Geraldo e a sua esposa, que por sinal, fazem um grande trabalho social em relação ao combate contra o alcolismo, que é uma drogra lícita que convive dentro das nossas famílias e das nossas casas; este problema se agrava quando as pessoas se tornam dependentes desta droga. Eu tenho certeza que quando eu estiver na Assembleia, nós vamos poder viabilizar recursos através do SUS e através da saúde estadual para poder manter este programa social vivo. É um prazer muito grande ter o apoio deles, porque vem fortalecer o nosso projeto; projeto este que vem crescendo a cada dia, e que eu tenho convicção de que vamos chegar lá, para colocar em prática os projetos que nós temos para desenvolver para o estado”, falou o líder político Claudio Cunha.
Agronegócio:
“Eu não consigo ver uma pauta voltada para o agronegócio. Hoje quem produz é o homem do campo, ele é quem produz o frango, o suíno, o gado e precisa ter uma política diferenciada; o nosso estado possui mais de 600 km de litoral e precisa, sim ter uma política voltada para o turismo. A pesca industrial é outro ponto, a costa maranhense não possui grandes barcos para praticar este tipo de pesca, quem possui são os cearenses ou paraenses e nós precisamos que os maranhenses também estejam investindo nesses programas”.
Regulamentação de Terras:
“Temos a questão da regulamentação de terras, tanto da união quanto de terras estaduais. Muitas pessoas possuem propriedades no campo e muitas pessoas também possuem casas aqui em São Luís, mas estas pertencem a união, e a pessoa tem que estar na SPU em busca de regulamentação destes documentos. Eu vou para a Assembleia com este plano, e com isso poder proporcionar uma vida melhor aos maranhenses”.
Ao ser perguntado se o Baixo Parnaíba estaria bem representado, através da parceria com Claudio Cunha, Geraldo Padeiro disse: ” O Baixo Parnaíba está muito bem representado, e é por isso que nós estamos apoiando o projeto do Claudio Cunha. Muitos candidatos já se passaram e não foi aquilo que nós esperávamos, mas eu tenho a total certeza que este homem vai fazer o melhor pelo Maranhão, ele e a Deputada Detinha”.
Projetos para o Baixo Parnaíba:
“Eu sou um político diferenciado, eu gosto gosto de ouvir a sociedade e por onde eu tenho passado, eu digo que eu vou ser um político que irá dialogar com a sociedade. Nós temos que fazer algumas audiências públicas e ver o que a região precisa. Eu já comprei a ideia da Cleilda, em relação ao projeto de combate ao alcolismo, porque o álcool está dentro da maioria das casas, só não está dentro da casa dos evangélicos. Então é preciso que tenhamos a conciência de que o álcool é uma droga que precisa ser vista com atenção. Eu vou estar na pré-campanha na região do Baixo Parnaíba, e pretendo junto com a Detinha, visitar os municípios da região para conhecer de perto a necessidade do povo”, falou o líder político.
“Eu fico muito lisonjeada pelo apoio do Claudio Cunha e pelo apoio da deputada Detinha. Nosso projeto é um projeto muito bonito e tem um significado muito especial, que vai levar o nome do meu pai. Eu ainda não posso falar muito sobre o nome do projeto, porque ainda estamos finalizando ele. O objetivo é atender o dia todo as pessoas que precisam do tratamento e no fim do dia elas irão para suas casas; caso precisem de internação, nós enviaremos o paciente para São Luís, dependendo do estado que o paciente se encontar” disse Cleilda.
Mensagem para o Baixo Parnaíba:
Claudio Cunha finalizou com uma mensagem para toda a região do Baixo Parnaíba.
“Quero dizer que esta região pode contar com a gente. O nosso projeto é um projeto diferenciado para o Maranhão. A deputada Detinha é uma deputada diferenciada, quando falo diferenciada, quero dizer uma deputada presente com as suas lideranças, uma deputada presente com suas bases; e onde quer que eu seja votado, eu vou estar presente com as lideranças, porque são eles que sabem o que está acontecendo diariamente dentro da cidade, e vai trazer para nós, para que possamos levar para o governo do estado as reivindicações para assim, levar o desenvolvimento para cada região”.