Rede de fast food vai continuar remunerando seus funcionários tanto no país quanto na Ucrânia.
A rede de lanchonetes americana McDonald’s anunciou nesta terça-feira (8) que vai fechar temporariamente seus 850 restaurantes na Rússia e suspender todas as suas operações no país, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.
“Nos juntamos ao mundo na condenação à agressão e violência, e estamos rezando pela paz”, disse em mensagem aos funcionários e franqueadores o CEO da empresa, Chris Kempczinski.
O McDonald’s não foi a única empresa a anunciar a interrupção das atividades na Rússia nesta terça. A Coca-Cola também informou que paralisou as suas operações, e a rede de café Starbucks disse que suspendeu todas as atividades comerciais na Rússia.
A rede de fast food tem 62 mil funcionários na Rússia, país onde está presente há mais de 30 anos. Todos continuarão a ser pagos, apontou a France Presse.
O grupo também continuará remunerando integralmente seus funcionários na Ucrânia, segundo o executivo. Além disso, a companhia diz ter doado US$ 5 milhões a um fundo de assistência aos funcionários.