A avaliação positiva acerca do ministro das Comunicações foi feita na entrevista à rádio Mirante News FM e durante evento em São Luís
Nesta sexta-feira (21), na passagem pelo Maranhão, o presidente Lula elogiou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. “Juscelino está prestando um bom serviço para o governo. Está trabalhando muito para conectar o país todo, todas as escolas públicas, todas as redes de saúde, porque é disso que o Brasil precisa para dar um salto de qualidade e tratar bem o seu povo”, afirmou. A fala foi feita durante entrevista à rádio Mirante News FM.
E a avaliação positiva foi reforçada por Lula durante o evento em que foram anunciadas obras e ações do governo federal, em São Luís. “O companheiro Juscelino, das Comunicações, vai trazer conectividade para o Brasil. Se a gente não entrar na revolução digital, a gente vai ficar para trás. Portanto, a gente quer que meninas e meninas tenham acesso a computador, tenham acesso à internet, porque o mundo hoje depende muito disso”, disse.
Um dos anúncios feitos na capital maranhense foi o da distribuição de 55 mil chips de celular para alunos da rede pública e que são de famílias inscritas no Cadastro Único. Os chips, que serão repassados às Secretarias de Educação a partir de julho, têm pacote de internet móvel de 20 Gb e são recarregados mensalmente. Neste primeiro momento, o material vai beneficiar estudantes de 118 escolas de 75 municípios.
O ministro Juscelino Filho destacou a missão de fazer a inclusão digital dos brasileiros. “O Ministério das Comunicações é responsável por levar a infraestrutura de telecomunicações para os quatro cantos do país, e o presidente Lula me deu essa missão”, frisou. E completou: “Vamos levar inclusão digital a todos para poder reduzir as desigualdades e fazer a verdadeira inclusão social. Vamos transformar o nosso Brasil num país mais desenvolvido e mais digital”.
Juscelino citou, também, as demais ações do Ministério das Comunicações no Maranhão. “Vamos levar banda larga para 10,3 mil escolas públicas no Maranhão, da rede estadual e das redes municipais. Vamos levar a telefonia 4G para mais 200 novas localidades e temos recurso no orçamento do PAC para iniciar a Infovia do Maranhão, fechando os vazios que ainda existem de infraestrutura de fibra ótica no nosso estado”, finalizou.