O atual prefeito tampão de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira, mostrou a sua verdadeira face após sua aliança com Jorge Maru e Fred Campos.
Essa união resultou em um golpe político que resultou na cassação da ex-prefeita Paula Azevedo, por meio de acordos e apoio de figuras influentes no Judiciário, incluindo um desembargador.
Inaldo Pereira é visto apenas como um “laranja”, controlado por Fred Campos, o empresário que segue monitorado com tornozeleira eletrônica. Sob as ordens do irmão de Fred, Inaldo estaria utilizando a máquina pública para beneficiar a candidatura de Fred nas eleições municipais de 2024, superfaturando obras.
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o Ministério Público e o GAECO já estão de olho na gestão de Inaldo Pereira e seus aliados, investigando possíveis irregularidades.
Fred Campos, que ainda não tem a certeza de sua candidatura devido aos seus problemas judiciais, está envolvido em acusações graves de formação de quadrilha e compra de sentenças com advogados, juízes e desembargadores. Ele segue sendo investigado pela Polícia Federal na Operação “18 Minutos”, que desmantelou um esquema de corrupção que atinge diretamente o empresário.