Em jogo disputado neste domingo (29) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por duas expulsões que comprometeram o rendimento da equipe corintiana, abrindo espaço para o domínio do time tricolor. Indignado com uma arbitragem muito rigorosa apenas para um lado, o Timão permanece na zona de rebaixamento, com 28 pontos, ocupando a 17ª posição. Com o resultado, o time do Morumbi se refez da eliminação para o Botafogo na Libertadores e chegou a 47 pontos e chegou a entrar momentaneamente no G-4 do Brasileirão, caindo para o quinto lugar após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol, até que, nos acréscimos, Fagner cometeu um pênalti em Calleri e foi expulso pelo segundo amarelo após revisão do VAR. Lucas converteu a cobrança, colocando o São Paulo à frente no placar. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians tentou reagir e teve boas chances com Romero, mas perdeu André Ramalho, que também foi expulso após acertar Luciano — em outro lance revisado pelo árbitro de vídeo. Já o são-paulino, que tentou provocar com o jogo parado, passou ilesos. Minutos antes, o árbitro Rafael Klein havia ignorado lance parecido de Alan Franco em cima de Yuri Alberto. O Timão também reclama de uma mãozada de Calleri em André Ramalho e de um possível pênalti de Arboleda em Romero.
Com dois jogadores a mais, o São Paulo ampliou com gol de Arboleda, mas mostrou certa displicência para matar o jogo. Valente, o Corinthians ainda conseguiu descontar com Yuri Alberto, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. No final, André Silva fez terceiro gol tricolor, aproveitando o desespero do rival e a superioridade numérica. O Timão voltará a campo para enfrentará o Flamengo no Maracanã, na próxima quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor só jogará de novo no sábado (5), quando enfrentará o Cuiabá, pelo Nacional.