O volante Lucas Silva, do Grêmio, foi atingido por um celular durante a comemoração do terceiro gol do Grêmio no clássico Gre-Nal da tarde deste sábado, no Beira-Rio, pela semifinais do Campeonato Gaúcho. O volante sofreu um corte na boca, foi atendido pelo médico e em seguida foi substituído.
A cena de violência ocorreu logo após o gol de Diego Souza, o terceiro do Grêmio no clássico. Os jogadores do Tricolor foram comemorar atrás do gol, onde estava o setor da torcida visitante. No meio da comemoração, o objeto foi arremessado da arquibancada e atingiu em cheio o rosto do volante.
Vale lembrar que o Gre-Nal pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, inicialmente prevista para o dia 26 de fevereiro, já havia sido marcado por uma cena de violência. O volante paraguaio Mathías Villasanti foi atingido por uma pedra atirada no ônibus da delegação do Grêmio na chegada ao Beira-Rio e precisou ser hospitalizado. O lance motivou o adiamento do clássico.
Elias e Bitello marcaram os outros dois gols da vitória gremista por 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o rival em casa pelo jogo de volta da semifinal e pode até perder por dois gols de diferença que avança para a final do Gauchão.