No município de Nina Rodrigues, estado do Maranhão, o Instituto DOXA de Pesquisa apurou resultados de intenção de votos para prefeito, no período de 30 de setembro à 04 de Outubro de 2024.
Evimar Barbosa, candidato pelo Partido Progressista, lidera a pesquisa estimulada com 44,4% da intenção de votos. Em seguida, aparece Jones Braga, ex-prefeito de Nina Rodrigues, e candidato pelo MDB, com 38,3% da intenção de votos. A diferença entre ambos, é de pouco mais de 6 pontos.
Em seguida aparecem Sângela Costa com 0,8% e Raimundinho, com apenas 0,4% da intenção de votos. Brancos ou nulos somam 1,6%, não souberam ou não quiseram responder somam 14,4% da intenção de votos.
Rejeição aos candidatos:
Quando perguntados sobre uma possível rejeição à algum dos candidatos, 37,4% dos entrevistados responderam que NÃO VOTARIAM em Raimundinho.
Para votos válidos:
No resultado dos votos válidos, Evimar Barbosa lidera com 52,9% da intenção de votos, seguido por Jones Braga com 45,6% da intenção de votos. Logo após aparecem Sângela Costa com 1% e Raimundinho com 0,5% da intenção de votos válidos.
Expectativa de vitória:
Quando questionados sobre a expectativa de vitória, 41,2% dos entrevistados responderam que Evimar Barbosa será o próximo prefeito eleito de Nina Rodrigues. 38,3% dos que responderam a pesquisa, informou que Jones Braga será eleito no próximo dia 06 de Outubro. E apenas 0,4 informaram que Sângela Costa será eleita. E também 0,4% dos entrevistados responderam que Raimundinho 19,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Cenário atual:
Segundo os resultados da pesquisa, Evimar Barbosa encontra-se liderando em todos os cenários possíveis. A pesquisa tem uma margem de confiança de 95%, com uma margem de erro de 4,9 pontos, para mais ou para menos.
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA:
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer, que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro Eleitoral: MA-03297/2024
Estatístico Responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010
Margem de Erro: A margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado total da amostra.
Amostra: 400 entrevistas individuais e domiciliares.
Período: 30 de setembro à 04 de Outubro de 2024.
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião