Os deputados estaduais do Maranhão tiveram uma reunião a portas fechadas com a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).
Motivo?
Ao decidir pela exoneração de parentes do governador Carlos Brandão (PSB) de cargos no Executivo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também solicitou que os parlamentares e o próprio Governo do Estado informem sobre a possível “existência de investidura em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta do Poder Executivo de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de qualquer dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, inclusive os eventualmente licenciados”.
A presidente da Casa pediu aos colegas que prestem as informações à Mesa Diretora.
Tido como mentor intelectual da ação, o deputado estadual Othelino Neto não participou do encontro. Já o deputado Yglésio Moyses (PRTB) disse que não é parte na ação, portanto, não prestará qualquer tipo de informação.