Tricolor tinha vantagem do empate no agregado pela melhor campanha; primeira partida da decisão será nesta quarta-feira (30)
Fluminense e Botafogo disputaram na tarde deste domingo (27), no Maracanã, os 90 minutos finais da semifinal do Campeonato Carioca, e deu Tricolor.
Pela segunda partida, o time da estrela solitária venceu por 2 a 1, mas a equipe comandada por Abel Braga jogou com a vantagem do empate e se classificou para a final do Estadual do Rio com o placar agregado (2 a 2). Os gols da partida foram marcados por Erison (2), do Botafogo, e Germán Cano, para o Flu.
Com o resultado no Clássico Vovô, o Flu chega à terceira final consecutiva contra o rival Flamengo. É a chance do Fluzão alcançar o 32º título do Carioca.
O jogo
Início de jogo das duas equipes indo para cima. O Botafogo, que começou em desvantagem, teve uma postura forte, marcando muitas faltas, enquanto o Fluminense não jogou recuado e tentou criar jogadas de ataque.
A primeira chance da partida veio com Luccas Claro, para o Fluminense. Em cruzamento de escanteio cobrado por Jhon Arias, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 16’, Martinelli perdeu a bola no meio e deixou Erison cara a cara com Marcos Felipe. Mas o jogador chutou para fora, desperdiçando uma clara chance de gol. Porém, o atacante estava à frente da marcação e foi assinalado impedimento.
Aos 41’, Jhon Arias teve a chance de abrir o placar no Maracanã. Após cruzamento de Calegari, a bola sobrou no outro lado da área e, sozinho, o jogador finalizou, mas a bola saiu forte e por cima do gol.
Tudo mudou nos acréscimos. Aos 47’, Erison recebeu na entrada da área, passou por David Braz, driblou Luccas Claro e chutou forte para o gol, sem chances para Marcos Felipe.
O Botafogo iniciou o segundo tempo jogando melhor e pressionando mais. Chay teve oportunidade de fazer o 2 a 0, mas foi travado na hora da finalização.
Erison, recém-chegado ao Botafogo, foi o nome da partida. O jogador fez mais um gol ao driblar o goleiro Marcos Felipe, mas o lance estava irregular e foi marcado impedimento.
Aos 39’, Erison teve mais uma oportunidade e quase fez a rede do gol do Maracanã explodir. Em cruzamento, o atacante cabeceou para baixo, a bola subiu e passou por cima da trave.
O melhor jogador da partida mostrou que queria levar a classificação para o Alvinegro. Aos 45’, novamente ele, Erison, recebeu cruzamento na área, mas dessa vez não desperdiçou, e marcou o segundo do Botafogo.
A partir disso, o Fluminense sentiu a pressão, mas não aceitou a eliminação. O time foi ao ataque, pressionou, perdeu boas chances de ataque, mas encontrou o gol aos 52 minutos. O argentino Germán Cano marcou o tento da classificação após Ganso finalizar no travessão.
Ao rolar a bola, o capitão e ídolo Fred foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, o árbitro sinalizou fim da partida e, a partir disso, começou uma confusão por parte dos jogadores do Botafogo, que não aceitaram o término, com um lance de falta para o time.