Após longa negociação, atleta de 32 anos assinará contrato por quatro temporadas nesta sexta e será inscrito na primeira fase da Libertadores; vontade do paraibano foi crucial para o acerto
A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.
Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.
Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo, sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.
Embora tenham negociado com zelo para evitarem desgaste com o Athletico, Santos e seu representante, Joan Recasens, agente espanhol e dono da empresa XFANS internacional, sempre enxergaram o Flamengo como um grande passo na carreira. O cuidado, porém, deu-se pela gratidão que ambos têm pelo Furacão, visto por eles também como outro clube importante no cenário internacional e responsável por transformar a vida do jogador.