O deputado Wellington do Curso (Novo) descartou integrar um Bloco Parlamentar oposicionista, cuja formação vem sendo gestada por um grupo de parlamentares, denominado de G8, contrários ao Palácio dos Leões.
A negativa foi dada em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, na manhã desta segunda-feira, 27.
Do Curso ratificou ser oposição ao governador Carlos Brandão (PSB) pelo fato da sua administração representar continuidade do governo Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Relembrou que recentemente votou contrário a um projeto de lei, de autoria do Executivo, reajustando impostos e garantiu que adotará o mesmo posicionamento em relação a todas as matérias que, na sua avaliação, possam prejudicar os maranhenses.
O deputado, no entanto, disse que pode acompanhar o Governo em votações na Assembleia Legislativa, caso a matéria seja benéfica.
Wellington do Curso, no último sábado, 25, participou de ato no qual confirmou apoio a pré-candidatura de Lahesio Bonfim (Novo) ao Governo maranhense.
Ele finalizou a entrevista confirmando seu apoio a presidente reeleita da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), que lidera a nova Mesa Diretora da Casa que será empossada no próximo sábado, 1.