Segundo a parlamentar, as chuvas intensas que atingem a região do Vale do Pindaré já representam uma ameaça significativa para a estrutura da via.
Na sessão plenária desta quinta-feira (13), a deputada estadual Solange Almeida (PL) fez um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que sejam tomadas providências urgentes em relação à situação da ponte da BR-222, que liga os municípios de Santa Inês e Santa Luzia.
Segundo a parlamentar, as chuvas intensas que atingem a região do Vale do Pindaré já representam uma ameaça significativa para a estrutura da via. “O nível da água voltou a subir bastante, colocando em risco a passagem provisória, que pode ser encoberta”, alertou.
A deputada elogiou o trabalho realizado pelo superintendente do DNIT no Maranhão, João Marcelo, e destacou os esforços na recuperação da BR-316, especialmente no trecho entre Santa Inês e Zé Doca. No entanto, frisou que a situação da ponte na BR-222 exige medidas urgentes para evitar transtornos futuros.
“Antes de retornar para minha cidade, antes de retornar para as minhas bases, eu não poderia deixar de fazer esse apelo e pedir uma atenção especial para evitar problemas ainda maiores”, afirmou.
A parlamentar lembrou que a ponte já passou por uma recuperação, mas ressaltou a necessidade de um monitoramento constante.
“Acho que já faz quase um ano da recuperação dessa ponte”, pontuou, reforçando que sua preocupação reflete o sentimento da população que trafega diariamente pela rodovia.
Ela frisou que a passagem da BR-222 é fundamental para o deslocamento entre as cidades e qualquer interdição pode impactar significativamente a região.
Por fim, Solange Almeida reiterou a importância da atenção do DNIT para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a via.
“Não é apenas um pedido da deputada Solange Almeida, mas de toda a população que trafega por aquela BR-222”, concluiu.