Dois dos postulantes ao título do Brasileirão, Internacional e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (16) no Beira-Rio. O time alviverde levou a melhor e emendou a quinta vitória seguida na temporada, a terceira no Brasileirão. O atacante uruguaio Facundo Torres definiu o triunfo com gol na segunda etapa e pôs os paulistas no topo da tabela. O Palmeiras chega aos 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate em quatro jogos. É um dos times ainda invictos na competição. Invicto não está mais o Inter, que viu ruir uma sequência de 17 partidas sem derrota. A equipe gaúcha, que era a única que não havia sido derrotada em 2025, soma cinco pontos.
Como foi o jogo?
O Palmeiras desceu ao vestiário para o intervalo com oito finalizações contra uma do Inter, um indicativo de que foi superior ao forte adversário na primeira etapa. A eficiência que faltou na etapa inicial o Palmeiras teve no segundo tempo. Foram poucas chegadas ao ataque, geralmente por meio de contragolpes, e uma delas foi aproveitada depois que Ríos fez ótima jogada individual pela direita e encontrou Facundo Torres livre na área. O uruguaio teve tempo de dominar antes de escolher o canto e balançar a rede.
Time equilibrado, geralmente criativo e produtivo, o Inter não repetiu o padrão de suas boas atuações na temporada. Instável no jogo, deu mais espaços do que o habitual e quase nada produziu na frente por causa da atuação apagada de seu maestro Alan Patrick. O atacante Wesley, com dores, não jogou e fez falta. No fim, o Palmeiras abriu mão de jogar, escolheu apenas se defender e atraiu o Inter, que pressionou e não chegou ao empate graças à competência de Weverton, que defendeu à queima-roupa chute de Enner Valencia. Allan marcou o que seria o segundo gol palmeirense, mas o árbitro enxergou impedimento de Paulinho na jogada e anulou. Não fez falta porque a vitória foi assegurada.
GOL
- Facundo Torres, aos 18 do segundo tempo.
PRÓXIMO JOGO
- Inter volta a campo no sábado (19) para disputar o Gre-Nal, às 21h, na arena do rival.