O Poder Judiciário atendeu, em partes, solicitação do Ministério Público e determinou o afastamento imediato da atual diretoria da Federação Maranhense de Futebol.
O MP ingressou com ação civil pública solicitando o afastamento imediato de Antônio Lobato Gonçalves, do cargo de presidente, bem como dos vices-presidentes Silvio Arley e Márcio Araújo e outros 19 dirigentes da FMF e Instituto Maranhense de Futebol (IFM).
O juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, determinou “O afastamento cautelar de todos os réus pessoas físicas dos cargos que ocupam na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF)”.
Além disso, foi nomeada como interventora Susan Lucena Rodrigues, que ficará como administradora provisória e terá o prazo de 90 (noventa) dias para realizar um novo processo eleitoral, uma vez que o magistrado determinou a “suspensão de todos os efeitos jurídicos das Atas das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária da FMF, realizadas em 22 de janeiro de 2025, notadamente no que se refere à aprovação das contas do exercício de 2024 e à reforma estatutária”.
Num primeiro momento, foi indeferido o pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal, mas poderá ocorrer na fase de saneamento do processo. Clique aqui e veja a decisão na íntegra.
Fonte: Blog Jorge Aragão