O parlamentar exerceu o mandato por cinco vezes, chegando a presidir, por quatro vezes, a Câmara de Alto Alegre do Maranhão.
A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizou, na manhã desta terça-feira (9), durante a sessão plenária, um minuto de silêncio em homenagem à memória do vereador Manoel Rodrigues (MDB), do município de Alto Alegre do Maranhão, que faleceu na segunda-feira (8). O pedido partiu dos deputados Arnaldo Melo (PP), Rodrigo Lago (PCdoB) e Florêncio Neto (PSB).
Cinco vezes vereador, chegando inclusive a exercer a presidência da Câmara de Alto Alegre do Maranhão por quatro vezes, Manoel Rodrigues deixa um legado exemplar de compromisso com o bem-estar da sociedade. “Um homem cadeirante que muito contribuiu com aquele município durante cinco mandatos legislativos e marcou história naquela sociedade”, destacou o deputado Arnaldo Melo.
A opinião foi compartilhada pelo deputado Rodrigo Lago, que lembrou dos problemas de saúde enfrentados pelo parlamentar. “O vereador Manoel Rodrigues era um grande amigo. Enfrentou um problema no coração, acreditou estar recuperado, mas nos deixou, na segunda-feira, após um novo problema, ao qual acabou não resistindo”, disse o deputado.