Novo uniforme número 1 colchonero foi inspirado em rio que circundava antigo estádio do clube
O Atlético de Madrid apresentou nesta semana seu novo uniforme número 1 para temporada 2022/2023. Uma camisa, no mínimo, ousada. O modelo traz as tradicionais listras vermelhas e brancas, mas em curvas (ou ondas) e não nas tradicionais linhas verticais.
A inspiração veio do rio Manzanares, que circundava o antigo estádio do clube colchonero, o Vicente Calderón, demolido recentemente (o clube joga atualmente no Metropolitano).
No entanto, a ousadia dos designers causou controvérsia com boa parte da torcida do Atleti. E Miguel Ángel Gil Marín, CEO do Atlético de Madrid, pediu desculpas aos sócios que não gostaram da nova camisa através de uma carta aberta.
– Pedimos desculpas aos torcedores que não gostam deste projeto, mas, a única intenção era lembrar o passado com respeito e carinho. Os desenhos foram destinados a fazer menção a um aspeto histórico: é inspirada no Rio Manzanares, que teve tanta ligação com o Atlético de Madrid, representando a rota do rio – diz um trecho da carta do dirigente.