A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria realizou um verdadeiro espetáculo entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, com o São João das Emoções. O maior São João já realizado na história da Rainha do Baixo Parnaíba atraiu pessoas de todas as idades e de diversas cidades vizinhas.
Primeira Noite:
Na primeira noite não faltou emoção para os quiterienses e para quem vinha de fora, emoção de voltar ao passado e lembrar da última vez que havia sido realizado uma festa de São João. Já se faziam 7 anos que a cidade não sabia o que era uma festa junina. A Praça JK estava completamente enfeitada para receber os brincantes que trataram de fazer bonito nas apresentações.
A prefeita Sâmia Moreira ressaltou a importância das festividades para a economia local e o que representa para todos, o retorno dos eventos culturais.
Segunda Noite:
Na segunda noite de arraial, nem mesmo a chuva conseguiu desanimar o público que estava ansioso para acompanhar as apresentações juninas e o show das bandas Farra da Gordinha e Ferro na Moleka.
Terceira Noite:
Na terceira noite foi realizado o tão aguardado concurso das quadrilhas municipais, concurso este que fez toda a praça JK parar para acompanhar e torcer pela sua quadrilha favorita.
“O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão, por poder proporcionar esta linda festa para o meu povo. Já havia 7 anos que Santa Quitéria não tinha uma festa junina e muito menos este festival de quadrilhas municipal, que é uma tradição de muitos anos no arraial da nossa cidade. Quero agradecer ao meu povo por comparecer nestes dias que nossa cidade está em festa, pelo carinho que recebo e pela confiança. Toda essa produção foi feita pensando nos quiterienses”, destacou a prefeita Sâmia Moreira.
Logo em seguida o público pode aproveitar e dançar bastante ao som de Caio Costta e depois com o show de Anderson Rodrigues.
Quarta Noite:
Já na quarta noite do São João das Emoções, na noite de encerramento ocorreu o festival de quadrilhas regionais.
Quadrilhas vindas de diversas regiões abrilhantaram a noite. O concurso reuniu as maiores quadrilhas da região, que movimentaram o público pela beleza e profundidade dos temas abordados. A grande campeã foi a quadrilha Rei do Cangaço, de Parnaíba que fez uma homenagem ao Maranhão em um show de cores, ritmos e movimentos sincronizados que trouxeram a história de Dom Sebastião e a lenda do touro encantado. Foram verdadeiras apresentações teatrais a céu aberto.
Outra grande manifestação cultural da noite foi a apresentação do Boi de Morros.
“É uma honra fazer parte desta brilhante equipe. Este espetáculo mostrou todo o nosso empenho em cuidar do nosso povo e cuidar da nossa cultura. Haviam 7 anos que Santa Quitéria não tinha uma festa junina, e já começar desta maneira, com o pé direito, me deixa muito feliz e orgulhoso em fazer parte da equipe da nossa querida prefeita Sâmia Moreira. Gostaria de parabenizar nossa prefeita pelo grande trabalho que ela está fazendo a frente da nossa cidade.” pontuou o secretário de administração Odair José.
Após o anúncio do resultado da quadrilha vencedora, as bandas Moleca 100 Vergonha e Brasas do Forró colocaram todo mundo para dançar ao som dos seus maiores sucessos, fazendo assim o encerramento do São João das Emoções de Santa Quitéria.
VEJA MAIS FOTOS: