Pela manhã, no dia 22, houve a execução do hino de Alcântara e hasteamento da bandeira na prefeitura. Em seguida, foi realizado um culto ecumênico, onde estiveram presentes os deputados Hélio Soares, Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Pastor Gil. Estiveram também, os secretários e o presidente da câmara de Alcântara, Guterres Filho.
Todos os deputados fizeram grandes discurssos durante o culto. Eles elogiaram a maneira que o prefeito Padre William vem conduzindo a cidade, os avanços, as emendas que estão sendo destinadas; e também falaram do tamanho da importância da realizão do culto no dia do aniversário de Alcântara.
Após o corte do bolo, o deputado Josimar de Maranhãozinho falou com exclusividade para a nossa equipe. Em sua fala, o deputado agradeceu o convite do prefeito e deixou claro o seu apoio e a sua boa vontade para ajudar a cidade a se desenvolver cada vez mais. Ele também citou Alcântara como uma cidade de grande importância histórica para o Maranhão e para o mundo; e que uma cidade do peso de Alcântara, deve ser muito bem cuiada pelo poder público. O deputado deixou o seu apoio ao prefeito Padre William para levar a cidade a lugares cada vez melhores.
Seguindo a progamação, houve apresentação de atrações culturais como, apresentação da cultura Afro Matriz Africana, tambor de crioula, dança portuguesa Flor de Portugal, dança do negro de Itamatatiua e aparesentação da escola de música Josias Ribeiro Tavares.
No início da noite, todos se reuniram para assistir a uma linda apresentação nas ruínas da igreja matriz de São Matias. Apresentação que retratou o verdadeiro significado do natal, o nascimento do menino Jesus. O CORDEL DA NATIVIDADE, encenado por idosos do grupo ” felicidade não tem idade”, comoveu todos que estavam presentes no local, retratando a bela história de nascimento do menino Jesus.
Logo mais tarde, começaram as apresentações musicais. O grupo de reggae local, Barba Branca fez o povo dançar bastante ao som dos clássicos do reggae, seguido pelo astro reggueiro internacional Sly Fox.
Guto Ximenes subiu ao palco botando todo mundo pra dançar com os seus maiores sucessos e também com os hits do momento.
Andson Mendonça foi o último a subir no palco e o responsável por encerrar o show, e também tratou de fazer a massa se agitar com os seus hits.