Na última sexta-feira (16), as Secretarias de Educação, Comunicação e Cultura fizeram uma belíssima apresentação na Praça do Turi I, com acendimento das luzes de Natal, entrega de certificados para os alunos dos cursos de informática básica e avançada e tivemos também o lançamento do 1⁰ episódio do documentário “Estrelas de Anapurus”, que conta a história das primeiras famílias Anapuruenses.
Estiveram prestigiando o evento o Secretário de Educação, Rafael Cruz; o Secretário de Comunicação Júnior Reinaldo; o Secretário de Administração, Carlos Rudiery; a Secretária de Meio Ambiente, Taynnã Monteles; a Coordenadora do Cad Único, Edilene Azevedo, a Secretária de Cultura Seyles Monteles; o Vereador Thiago Araújo e a Vereadora Jucinha Bastos.
Na ocasião foi entregue os certificados de conclusão dos cursos de informática básica e avançada para 107 alunos que concluíram os cursos na Biblioteca Abílio Vieira de Sousa Filho.
A professora de informática Nice, destacou a importância da Gestão Municipal em investir na educação e profissionalismo dos jovens Anapuruenses. Agradeceu também o apoio do Secretário de Educação Rafael Cruz, e disse que esse trabalho continuará, formando e preparando os jovens para o mercado de trabalho.
“Uma noite de muita satisfação, vermos a alegria de 107 formandos do Curso de Informática oferecido pela Prefeitura de Anapurus e Secretaria de Educação, nossa Prefeita Profª. Vanderly não mede esforços quando o assunto é aprendizado e conhecimento, buscando sempre a melhoria e valorização do Anapuruense. Aos 107 protagonistas da noite, nossos parabéns”. Disse o Secretário de Educação Rafael Cruz.
A apresentação do 1⁰episódio do documentário “As Estrelas de Anapurus” foi um sucesso, para o Secretário de Comunicação Júnior Reinaldo o documentário é o resgate das memórias dos primeiros moradores de Anapurus, é a história do município sendo contada por quem vivenciou e continua vivenciando a transformação da cidade. Essa iniciativa é para que os mais jovens possam conhecer a história do município
Confira + 📷
Créditos: William Fernandes