Os gols que garantiram a vitória dos europeus foram de Gvardiol e Orsic.
A Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 neste sábado (17) e terminou a Copa do Mundo em terceiro lugar. Os gols foram marcados por Gvardiol e Orsic, enquanto Dari descontou para o time africano. Vice-campeões em 2018, essa é a segunda vez que o time europeu termina em terceiro lugar em um Mundial. A outra aconteceu em 1998, na França, quando os croatas venceram a Holanda por 2 a 1.
O jogo
A Croácia foi dominante durante toda a partida. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta, Perisic ajeitou para Gvardiol empurrar de cabeça a bola para o fundo das redes. Mas Marrocos estava ligado no jogo e conseguiu o empate na sequência, com 8 minutos. Em outra cobrança de falta, Ziyech lançou na área para Dari cabecear tirando do goleiro e garantindo o empate.
Aos 23, Modric teve achance de ampliar em linda jogada. Ele saiu da marcação e mandou um chute forte no gol, que parou nas mãos de Bono. O gol da vitória só saiu aos 41 minutos. Kovaciv recuperou a bola e rolou para Orsic marcar um golaço encobrindo o goleiro.
A segunda etapa começou com a Croácia já assustando. Orsic finalizou e a bola bateu na rede do lado de fora. O ritmo caiu, os dois times sentiram muito o cansaço da partida e de todo o Mundial. A chance mais clara do Marrocos foi com En-Nesyri, aos 29, que exigiu boa defesa de Livakovic. Na sequência, dois lances foram revisados pelo VAR e geraram muita reclamação de um pênalti para a Croácia, em Gvardiol. Aos 41, Kovacic ainda teve boa oportunidade, mas chutou para fora, e aos 50, En-Nesyri por pouco não conseguiu o gol de empate, com cabeçada que raspou na rede por cima do gol.