Em reunião realizada na noite de ontem (28), o trio formado pelo deputado federal Josimar junto com o ministro da Justiça Flávio Dino e o governador Carlos Brandão, conseguiu arregimentar de uma só lapada 25 deputados do partido de Bolsonaro para, a partir de agora, seguirem diretrizes vindas do Palácio do Planalto.
Durante todo dia o trio se espalhou formando frentes de conversações com deputados do PL de várias regiões do país, principalmente do Nordeste, que possuíam afinações com a campanha de Lula ano passado em seus Estados.
Josimar teve uma espécie de carta branca da Nacional do partido, presidido por Valtemar da Costa Neto, que falou ao deputado sobre os riscos e as responsabilidades de cada membro que decidissem fazer parte desse grupo, deixando claro que nenhum deputado será advertido pelo partido se resolverem fazer fileira nesta empreitada.
De cara, já na parte da manhã desta quarta (1º) 12 deputados já iram retirar suas assinaturas de varias CPI´s das quais o núcleo duro dos Bolsonaristas estão tentando emplacar na Câmara.
O Ministro Flávio Dino ontem mesmo já comunicou ao presidente Lula do sucesso da reunião.
O governador Carlos Brandão, que também participou das conversas, hoje mesmo já será recebido pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad onde irá iniciar um processo de um empréstimo da ordem de R$ 500 milhões de reais para a realização daquele que será o maior projeto do governo do Estado do Maranhão.
SIMPLES ASSIM