Bode enfrenta Rubro-Negros em busca de abrir vantagem no primeiro jogo da final do Estadual
Com apenas duas sessões de treinos, o Maranhão fechou sua preparação nesta terça-feira para o clássico contra o Moto Club, nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Nhozinho Santos. O Bode já tem uma mudança confirmada na zaga, e pode ter novidade no ataque.
Com o zagueiro Leone suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zé Augusto escolheu Fernando para fazer dupla de zaga com Maicon. O defensor tem um gol marcado no Maranhense, no último clássico contra o Sampaio Corrêa. Além da mudança na defesa, o técnico do Bode testou durantes as atividades no Parque Valério Monteiro a entrada de Gileard no lugar de Rafael, abrindo assim, a disputa no ataque pela posição de centroavante.
No entanto, a o Zé Augusto faz mistério pela escolha, e só vai definir o titular momentos antes da partida. O treinador também fica de olho em jogadores como o lateral-direito, Franklin, o zagueiro Fernando, o meia Alexandre e os atacantes Capote e Gileard, que estão pendurados com dois cartões amarelos.
Um provável Maranhão diante do Moto Club tem: Moisés; Franklin, Fernando, Maicon e Gabriel; Cavi, Vander e Jorge; Fabrício, Rodriguinho e Rafael (Gileard).
Nas finais do Maranhense, não há vantagem para nenhuma das duas equipes, em relação a melhor campanha ou gols fora. Maranhão (campeão do 1º) e Moto Club (campeão do 2º), medem forças para ver quem fica com as vagas diretas na Série D do Brasileiro e fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024.