Atacante norueguês marcou dois gols na vitória do City contra o Southampton e chegou à marca de 30 gols em 30 rodadas na Premier League.
O técnico Pep Guardiola não poupou elogios a Erling Haaland, seu comandado no Manchester City. Após a vitória dos Citizens contra o Southampton pelo Campeonato Inglês, na qual o camisa 9 marcou dois gols, um deles de voleio, o treinador espanhol afirmou que o atacante norueguês tem o mesmo poder de artilharia dos craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. “Nós vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como grandes artilheiros, e Haaland está nesse nível”, disse Guardiola na entrevista pós-jogo. “O segundo [gol] foi incrível, excepcional. Você não consegue imaginar a altura em que ele faz isso. Acredito que nossos chefes o compraram para esse tipo de jogo. Não estávamos confortáveis, não jogando o nosso melhor, mas ele faz o gol”, acrescentou.
Artilheiro da Premier League com 30 gols marcados em 30 rodadas, Haaland não entrava em campo há 20 dias, em razão de uma lesão na virilha. Na entrevista coletiva após o triunfo do City contra o Southampton, Guardiola comparou os perfis do norueguês com o de Messi, que foi treinado pelo espanhol, e o de Cristiano Ronaldo, que enfrentou o técnico diversas vezes quando o português estava no Real Madrid e no Manchester United. “Acredito que o Messi é mais completo. Ele pode jogar em qualquer lugar. Os outros dois, Cristiano e Haaland, são como máquinas. Erling só tem 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. O que ele está fazendo é fantástico. Mas ele sabe que os outros dois dominaram por duas décadas, não só um ano”, disse Guardiola. “Eles fizeram gols, ganharam títulos e conquistaram tudo. Futebol é um lugar melhor por causa de Cristiano e Messi”, finalizou.