O GLOBO – “Desde ontem, estou recebendo dezenas de mensagens agressivas e ameaçadoras. Todas com clara inspiração política em segmentos extremistas. Claro que não me intimido com “gabinetes de ódio”. E estou adotando as providências legais cabíveis”, publicou o ministro e senador licenciado pelo Maranhão.
Em entrevista ao colunista Chico Alves, do UOL, Dino afirmou que as denúncias chegaram por mensagens de WhatsApp.
Dono do maior engajamento nas redes entre todos os ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino tem sido constantemente chamado a participar de comissões no Congresso. Comparando as contas oficiais de todos os ministros em exercício no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok, Dino tem a maior capacidade de pautar o debate digital, de acordo com levantamento recente da empresa de análise de redes Bites feito a pedido do GLOBO.
Os embates diretos contra adversários na casa Legislativa, porém, em especial quando têm como alvo bolsonaristas, vêm viralizando com frequência nas plataformas digitais, onde o estilo bem-humorado e repleto de pérolas do ministro costumar atingir um amplo alcance.