Com a presença do ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, do presidente estadual, ex-deputado e secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, vinte e sete vereadores, ex-vereadores e grande público que lotou as dependência da casa de eventos Batuque Brasil neste início de noite de sexta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, assinou sua ficha de filiação ao PSDB e deu a largada oficial de sua pré-candidatura à prefeitura da capital.
Foi o primeiro grande ato político da pré-campanha, mostrou a força da filiação e o que ela representa para a candidatura do PSDB a prefeito de São Luís. Um painel instalado nas dependências do local da grande festa estampava o rosto dos vinte e sete vereadores que manifestaram apoio à candidatura de Paulo Victor. O plenário da Câmara é composto por tinta e um vereadores, ou seja, apenas quatro preferiram não se manifestar.
Representando o PSDB nacional, Tasso Jereissati, disse que ao longo se sua vida pública nunca tinha presenciado uma filiação tão prestigiada, vibrante o que, em seu entendimento, é o sinal de uma caminhada vitoriosa. Num vídeo gravado e exibido no telão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que não pode comparecer pessoalmente ao ato, deu boas vindas ao novo filiado.
O vereador Marcial Lima (Podemos), entusiasta do projeto político de Paulo Victor para 2024, em conversa com o titula do Blog Jorge Vieira, observou que na eleição para governador do estado em 2022, o senador Weverton Rocha estava disparado na preferência do eleitorado de São Luís, mas a partir do momento que os vereadores assumiram a campanha, Carlos Brandão virou na capital, obtendo grande vitória.
O vereador Raimundo Penha (PDT) chamou atenção para fato de apenas quatro vereadores não terem, segundo ele, “ainda” manifestado apoio a PV. Alguns vereadores que se manifestaram no palanque ressaltaram as qualidade do presidente da Câmara Municipal de São Luís.