Em alusão ao Agosto Lilás, a Câmara de São Luís priorizou a aprovação de leis que que garantem mais proteção às mulheres. Sob o comando do vereador Paulo Victor, foram aprovados projetos de leis que ampliam a rede de apoio às vítimas e criam mecanismos de prevenção à violência de gênero.
“A violência doméstica ainda é um grave problema social que afeta mulheres de todas as idades e classes sociais. É nossa obrigação buscar soluções que garantam segurança e dignidade pra todas as mulheres de São Luís, e essa tem sido uma das prioridades do nosso trabalho. Esse é o compromisso que, ao lado das vereadoras da nossa Casa do Povo, reforço com todas as mulheres de São Luís”, disse o presidente da Câmara, Paulo Victor.
Projetos de Leis como o que institui o Programa de Educação e Combate à Violência Doméstica em São Luís e que institui o Selo Lilás foram alguns temas debatidos neste mês de agosto, em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, além da campanha pelo fim da violência contra a mulher.