Na reunião, foi demonstrada a metodologia de atuação do BNB como banco de desenvolvimento e fomento às atividades produtivas, bem como sua atuação no Estado.
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e uma comitiiva de parlamentares estaduais receberam, na manhã desta terça-feira (8), visita institucional do superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão (BNB), Isaque Nascimento, que apresentou os impactos socioeconômicos da atuação da instituição financeira no Estado em 2023.
“A reunião teve como objetivo trazer aos parlamentares informações e dados relevantes que alavancaram determinados setores econômicos do nosso Estado. Estivemos reunidos com uma comitiva de deputados, que vieram conhecer os programas do BNB para, posteriormente, traçarem planos estratégicos aos seus municípios”, afirmou Iracema Vale.
Na reunião, o executivo demonstrou a metodologia de atuação do BNB enquanto banco de desenvolvimento regional e de fomento às atividades produtivas, bem como os resultados das aplicações financeiras realizadas por meio de financiamentos em empreendimentos dos diversos portes, instalados nos setores urbano e rural do Estado.
“Também elencamos os impactos dos programas de microcrédito do BNB, como o Agroamigo, que atua junto aos produtores rurais, e o Crediamigo, que atende microempreendedores urbanos. Agradeço pelo espaço e nos colocamos à disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou Isaque Nascimento.
Foram apresentados, ainda, os resultados operacionais do primeiro semestre do ano, que registraram marca histórica de investimentos no Maranhão, totalizando R$ 2 bilhões, bem como as estratégias de trabalho da instituição financeira para ampliação de financiamentos no segundo semestre, a fim de alavancar a economia estadual.
No encontro, também estiveram presentes os deputados estaduais Rodrigo Lago (PCdoB), Daniella (PSB), Solange Almeida (PL), Francisco Nagib (PSB), Arnaldo Melo (PP), Rafael (PSB), Cláudia Coutinho (PDT), Ricardo Rios (PCdoB), Guilherme Paz (Patriotas), Rildo Amaral (PP) e Ana do Gás (PCdoB), além de diretores do Parlamento Estadual e gerentes do BNB.