As peças contam agora com nova tipografia e paletas de cores, em uma estratégia para gerar dinamismo, confiança e uma maior resposta emocional na interação com os seguidores.
As redes sociais da Assembleia Legislativa do Maranhão estão de cara nova. Nesta sexta-feira (7), os seguidores do Parlamento Estadual no Instagram, Facebook e Twitter puderam conferir a nova identidade visual dos perfis oficiais da Casa do Povo, agora mais moderno e com cores vibrantes.
Segundo Ellen Serra, coordenadora de Mídias Integradas e Portal de Notícias da Alema, as peças contam agora com nova tipografia e paletas de cores primárias e secundárias, em uma estratégia para gerar dinamismo, confiança, tranquilidade, estabilidade e maior resposta emocional na interação com os seguidores.
“A nova identidade visual foi pensada com o objetivo de dar mais vida aos perfis oficiais da Casa, tirando o distanciamento e muitas vezes o olhar burocrático que muitos usuários têm do que seja a rotina e o conteúdo de instituições como a Assembleia Legislativa. Por isso, apostamos em cores mais vibrantes e em uma tipografia mais moderna”, explicou.
A nova paleta de cores da Alema está diversificada, representando todo o Maranhão e possibilitando a criação de diferentes combinações, tornando, assim, a comunicação mais dinâmica e atraente.
“Estamos vivendo um novo momento e nada melhor do que refletir essa mudança também nas redes sociais”, completou Ellen Serra.