Card entra para a história da organização com nove nocautes. Maurício “Ruffy” é finalizado, e Caio Borralho perde por decisão unânime.
O UFC desembarcou em Paris, na Accor Arena, neste sábado (6), com um Fight night que ficou marcado por muita violência, técnica e desfechos rápidos. Diante de um público empolgado, o card entregou um verdadeiro espetáculo aos fãs e entrou para a história com nove nocautes — o maior número já registrado pela organização em uma única noite. A participação dos brasileiros teve mais de baixos do que de altos. Apesar de Kaue Fernandes ter brilhado com um nocaute impressionante, em uma sequência de chutes, Maurício “Ruffy” e Caio Borralho foram derrotados.
A maioria dos combates foi resolvido de forma rápida — muitos ainda no primeiro round. O brasileiro Kaue Fernandes derrotou Harry Hardwick com uma sequência pesada de chutes na perna, que fez com que o inglês deixasse o octógono em uma cadeira de rodas. Em entrevista, ainda no cage, ele agradeceu o apoio da família, dos amigos e também da torcida do Fluminense, clube que é torcedor declarado.
Caio Borralho enfrentou Nassourdine Imavov na luta principal da noite e perdeu a invencibilidade na organização, por decisão unânime dos juízes. O brasileiro não conseguiu impor seu jogo contra o francês, que, com golpes contundentes, minou o adversário até a vitória. O atleta da Fighting Nerds tentou algumas quedas, mas acabou frustrado pelo oponente. Apesar de tentar reagir nos momentos finais, Borralho não conseguiu reverter o resultado.
Maurício “Ruffy”, companheiro de equipe de Borralho, também não teve uma noite fácil e foi finalizado por Benoît Saint Denis no segundo round da co-luta principal. Desde o início do combate, o francês se impôs e tentou dominar a luta no solo. No segundo round, após nova queda, Saint Denis conseguiu pegar as costas de Ruffy e aplicou um face crank (pressão no rosto e pescoço), forçando a desistência do brasileiro. O brasileiro também estava invicto no UFC.
O Rinat Fakhretdinov precisou de apenas 54 segundos para nocautear Andreas Gustafsson. Outro destaque da noite foi o ex-campeão da PFL Ante Delija, que nocauteou Marcin Tybura em apenas 2 minutos e 3 segundos do primeiro round.
A nota emotiva da noite ficou por conta de Paul Craig, que anunciou a aposentadoria do MMA após ser nocauteado por Modestas Bukauskas. O lutador escocês encerra a carreira tendo alcançado a oitava colocação no ranking dos meio-pesados (93 kg), além de ter acumulado vitórias importantes sobre nomes de peso como Magomed Ankalaev, Maurício “Shogun” e Jamahal Hill.