A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís emitiu ofício propondo novas opções de horários e dias para realização das sessões ordinárias.
O assunto voltou a ganhar destaque na última terça-feira, 15, quando o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), denunciado recentemente à Justiça por prática de crime de apropriação indébita previdenciária, utilizou a palavra para chamar a atenção dos parlamentares “gazeteiros”.
Segundo o socialista, a maioria das justificativas apresentadas pelos vereadores e vereadoras que não comparecem ao trabalho não se sustenta, não resguardando, portanto, o direito de não desconto nos contracheques dos mesmos.
Ele não citou nomes e, de acordo com o que foi apurado, a medida visa dar uma resposta não apenas aos reclames da sociedade, mas também tem ligação com uma movimentação do Ministério Público que cobra que o Regimento Interno seja respeitado e os “gazeteiros” tenham os descontos confirmados em seus vencimentos.
A opções contidas no documento são de que as sessões sejam realizadas da seguinte forma: segundas e terças-feiras, às 9h; quartas-feiras às 14:30h; segundas, terças e quartas-feiras, às 14:30h; segundas-feiras, às 14:30h; terças e quartas-feiras, às 9h; manter horário regimental às segundas, terças e quartas-feiras, às 9h.