• Home
  • Login
  • Home
  • Login
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Esporte

Confira quais são as opções de Lionel Messi em meio à iminente saída do Paris Saint-Germain

Juarez Coelho Por Juarez Coelho
05/04/2023
Confira quais são as opções de Lionel Messi em meio à iminente saída do Paris Saint-Germain

De acordo com a rádio ‘RMC’, o argentino e os dirigentes do PSG não têm interesse em renovar a parceria, atualmente válida até o final da temporada europeia.

Lionel Messi não deve continuar vestindo a camisa do Paris Saint-Germain por muito tempo. De acordo com a rádio “RMC”, o argentino e os dirigentes do clube francês não têm interesse em renovar a parceria, atualmente válida até o final da temporada europeia, ou seja, até junho deste ano. Segundo informações da emissora local, o craque está incomodado com as vaias dos torcedores nos últimos jogos e não tem mais desejo em permanecer na capital da França. Já a agremiação parisiense analisa que a parceria com Kylian Mbappé e Neymar não deu certo – o time foi eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões nas últimas duas edições. Além disso, a saída do camisa 30 daria um “alívio financeiro” para os cofres do PSG. Assim, apenas uma grande reviravolta faria com o atual melhor do mundo da Fifa permanecesse na equipe azul e vermelha após a metade do ano. Mas, afinal, qual pode ser o destino de Messi? Abaixo, o site da Jovem Pan mostra quais são as opções do astro neste momento.

Retorno ao Barcelona

Maior ídolo da história do clube, Messi deixou o Camp Nou em julho de 2021. O craque queria seguir na Espanha, mas não pôde devido aos problemas financeiros que o Barcelona enfrenta – uma renovação violaria as regras de fair-play financeiro do país. Seu retorno, entretanto, vem ganhando força neste momento. Recentemente, o atual vice-presidente dos Culés, Rafa Yuste, confirmou que está conversando com o pai e agente do astro. Ex-companheiro do argentino e atual técnico do time principal, Xavi Hernández também revelou que gostaria de trabalhar com o amigo novamente. O reencontro, entretanto, não parece ser uma missão fácil. Ainda sofrendo com a crise econômica, a agremiação da Catalunha precisa fazer um “malabarismo financeiro” para encaixar Messi sem que sofra sanções. Isto porque a LaLiga, órgão que rege as competições na Espanha, reduziu o limite de gastos total com salários do clube catalão a 648,4 milhões de euros. Desta forma, para pagar os vencimentos do atacante, algum ajuste será necessário: a liberação de parte da atual folha salarial ou o aumento das receitas. O problema, entretanto, é que o Barça fechará o Camp Nou  para reformas até o fim de 2024 e estima reduzir sua arrecadação em 90 milhões de euros.

Inter Miami (EUA)

Lionel Messi também tem a possibilidade de deixar o futebol europeu após mais de vinte anos. Campeão de tudo o que disputou, seja em clubes ou na seleção argentina, o atacante está realizado esportivamente e desperta interesse de outros mercados. Quem já manifestou o desejo de contar com o 7 vezes melhor do mundo é o Inter Miami, dos Estados Unidos. No final de fevereiro, o treinador do time norte-americano, Phil Neville, abriu as portas para o astro e para Sergio Busquets, meio-campista do Barcelona. “Queremos trazer os melhores jogadores do mundo para este clube. Messi e Busquets são os dois que mais se destacaram nos últimos anos. São grandes jogadores que ainda seriam de grande valia para esta organização. Para a MLS, seria uma virada de jogo completa”, afirmou, em entrevista ao “The Times”. Nos últimos anos, vários atletas que brilharam na Europa migraram para os EUA, como o galês Gareth Bale, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o italiano Giorgio Chiellini. Segundo informações da mídia espanhola, a opção não é descartada por Messi e sua família. O craque, inclusive, tem um apartamento de luxo na cidade norte-americana, comprado em 2021.

Al Hilal (Arábia Saudita)

Messi também pode voltar a rivalizar com Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal “Marca”, o Al Hilal está disposto a propor o mesmo valor ofertado pelo rival Al Nassr quando contratou o astro português: aproximadamente 220 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual) por temporada. As especulações sobre a ida do atleta ao Mundo Árabe acontecem depois de Jorge Messi, pai e agente do jogador, viajar até Riad, a capital da Arábia Saudita, para compromissos comerciais, no início de março. Atual vice-campeão mundial, o Al Hilal sofreu uma punição da Fifa e está impedido de contratar jogadores. A sanção, porém, expira em junho, justamente na época em que o contrato do argentino com o PSG se encerra.

Next Post
Flamengo: Atual campeão enfrentará ex-Vasco e estádio caldeirão na estreia da Libertadores

Flamengo: Atual campeão enfrentará ex-Vasco e estádio caldeirão na estreia da Libertadores

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado.

Prefeitura de Icatu da inicio às comemorações dos 411 anos com Feirinha da Agricultura Familiar

Prefeitura de Icatu da inicio às comemorações dos 411 anos com Feirinha da Agricultura Familiar

18/10/2025
Mais Facilidade: Comissão na Câmara aprova facilitação no parcelamento de débitos de pequenas e micro empresas

Mais Facilidade: Comissão na Câmara aprova facilitação no parcelamento de débitos de pequenas e micro empresas

26/04/2023

Trending.

No Content Available

REDE SOCIAL

© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Home
  • Login

© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.