Nomes como Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Jr. estarão defendendo a Seleção nos Estados Unidos
A Seleção Brasileira já anunciou os 26 nomes que irão vestir a Amarelinha na Copa América, que será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos.
O técnico Dorival Júnior, inicialmente, convocou 23 jogadores para o torneio. Diante da mudança recente anunciada pela Conmebol (aumento para 26 atletas na lista), o comandante brasileiro chamou mais 3 nomes para compor o elenco.
Com a lista definida, chegou a hora de conhecer cada um dos atletas brasileiros que estarão nos EUA defendendo a Seleção Brasileira. O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia.
Goleiros
- Alisson: começou a carreira no Internacional. Passou pela Roma e desde 2018, após a Copa da Rússia, defende o Liverpool.
- Bento: subiu para o time profissional do Atlhetico em 2020 e é peça importante do atual elenco do Furacão. Já despertou o interesse de gigantes europeus, como a Inter de Milão.
- Rafael: atualmente no São Paulo, o goleiro já defendeu os dois gigantes de Minas, Cruzeiro e Atlético-MG.
Defensores
- Danilo: com passagens por Real Madrid e Porto, o lateral atua na Juventus, da Itália. Ele esteve presente no título da Libertadores do Santos em 2011.
- Yan Couto: cria do Coritiba, o jogador rumou cedo para a Europa, onde foi contratado pelo Manchester City. Atualmente defende o Girona, por empréstimo.
- Guilherme Arana: o lateral começou a carreira no Corinthians e atualmente defende o Atlético-MG. Ele tem passagem pela Europa, defendendo Sevilla e Atalanta.
- Wendell: ele está no Porto desde 2021. Antes, atuou no Bayer Leverkusen, Grêmio, Paraná, Londrina e Iraty.
- Beraldo: cria do São Paulo, o zagueiro chegou ao Paris Saint-Germain no início de 2024.
- Éder Militão: após boas atuações pelo São Paulo, o zagueiro se transferiu para o Porto em 2018. Um ano depois, o Real Madrid pagou R$ 215 milhões par tirá-lo do clube português.
- Gabriel Magalhães: hoje no Arsenal, o atleta atuou apenas no Avaí no futebol brasileiro. Antes do clube inglês, Gabriel atuou na França e na Croácia.
- Marquinhos: um dos jogadores mais históricos do PSG, o zagueiro chegou ao clube francês em 2013. Ele começou a carreira defendendo o Corinthians.
- Bremer: o zagueiro defende a Juventus, mas já atuou pelo Torino, rival da Velha Senhora. No Brasil, Bremer atuou no Atlético-MG.
Meio-campistas
- Andreas Pereira: hoje no Fulham, nasceu na Bélgica, mas é filho de brasileiros. Ele chegou a defender o Flamengo e ficou marcado por uma falha na final da Libertadores de 2021.
- Bruno Guimarães: o jogador despontou para o futebol no Athletico, onde ficou entre 2017 e 2020. Após passagem pelo Lyon, o meia se transferiu para o Newcastle em 2022.
- Douglas Luiz: o meia começou a carreira no Vasco e foi vendido para o Manchester City em 2017. Atualmente defende o Aston Villa.
- João Gomes: uma das joias do Flamengo, ele foi vendido para o Wolverhampton no início de 2023 por pouco mais de R$ 100 milhões.
- Lucas Paquetá: outra cria do Flamengo, o meia passou por Milan e Lyon antes de embarcar no inglês West Ham em 2022.
- Éderson: o jogador chega com moral após a conquista recente da Liga Europa pela Atalanta. No Brasil, passou por Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians.
Atacantes
- Endrick: a joia está de saída do Palmeiras e, a partir de julho, irá defender o Real Madrid. A negociação gira em torno de 35 milhões de euros fixos, mais variáveis.
- Evanilson: ex-Fluminense, o atacante foi lembrado por Dorival após boas atuações pelo Porto, onde anotou mais de 20 gols na atual temporada.
- Gabriel Martinelli: uma das estrelas do Arsenal, o atacante chegou ao futebol inglês em 2019, após chamar a atenção no Ituano.
- Rafinha: o atacante fez toda carreira na Europa, onde passou pelo futebol português e inglês antes de chegar ao Barcelona em 2022.
- Rodrygo: foi contratado pelo Real Madrid em 2018 junto ao Santos e faz dupla poderosa no ataque espanhol ao lado de Vini Jr.
- Savinho: participou da campanha de destaque do Atlético-MG em 2021, e fez história nesta temporada defendendo o modesto Girona. Savinho deve defender o City a partir de julho.
- Vinicius Júnior: além de ser um dos destaques da Seleção, o ex-jogador do Flamengo é peça fundamental no atual elenco do Real Madrid.
- Pepê: destaque do Porto, o atacante de 27 anos chamou a atenção dos europeus após boas atuações pelo Grêmio, entre 2019 e 2021.