A jornalista Nicole Zedeck, correspondente do cancal i24NEWS no Oriente Médico, relatou nesta terça-feira, 9, durante uma entrada direto de Kfar Aza, a lesta da Faixa de Gaza, que soldados israelenses encontraram os corpos de pelo menos 40 bebês e crianças pequenas – algumas decapitadas.
Segundo ela, a imprensa foi convidada a examinar o cenário de devastação em Kfar Aza, a comunidade massacrada por terroristas infiltrados do Hamas, enquanto as Forças de Defesa de Israel continuam a remover os corpos das vítimas das casas onde foram assassinadas.
“Pela primeira vez, o exército israelita permitiu que canais de comunicação chegassem a uma das comunidades massacradas, neste caso o Kibutz Kfar Aza, onde nuvens de fumaça podem ser vistas a subindo a partir da Faixa de Gaza, que fica a menos de quatrocentos metros de distância. Os carros da comunidade, estacionados do lado de fora, foram totalmente incendiados. E foi apenas uma pequena parte da destruição, ainda sem um número exato de quantas pessoas foram assassinadas, pois os corpos ainda estão sendo recolhidos e retirados das casas”, diz o site do i24NEWS.
“O cheiro da morte é o que resta de uma comunidade outrora vibrante. Agora, a imprensa estrangeira foi convidada a testemunhar os crimes desumanos, tal como os Aliados fizeram depois de vencerem a Segunda Guerra Mundial e liberarem os campos de concentração do Holocausto. Mais de 70 terroristas armados invadiram a comunidade, os seus corpos ainda estão no chão para que o mundo inteiro veja a crueldade que estes terroristas do Hamas cometeram”.