O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Daniel Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento e Repúdio após ter seu nome citado por familiares de Gilbson César Soares Cutrim Júnior, condenado a mais de 13 anos de cadeia por homícidio praticado em 19 de agosto de 2022, no edifício Tech Office, na Avenida dos Holandeses, bairro Ponta D’Areia, em São Luís.
A Nota de Daniel Brandão é divulgado após o empresário e presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, ter afirmado em vídeo que existe uma tentativa de incluir o nome de Daniel Brandão no assassinato de João Bosco Sobrinho Pereira.
Daniel classificou como “ataques infundados e maliciosos” e com “versões forjadas e narrativas mentirosas”. O conselheiro do TCE/MA ainda destacou que já havia registrado Boletim de Ocorrência, em setembro de 2024, sobre “tentativas de extorsão, coação e intimidação praticadas por familiares do Sr. Gilbson Cutrim”.
A Nota é finalizada com a afirmação de Daniel Brandão que não cederá as “ameaças ou chantagens” e que confia na Justiça e nas instituições republicanas.
É aguardar e conferir, uma vez que o assunto seguirá com desdobramentos.