O deputado estadual Carlos Lula (PSB), falou sobre a vontade aprovar, ainda este ano, projeto de sua autoria que prevê limitações no uso de celulares e tablets em salas de aula em todo o Estado.
De acordo com Carlos Lula, a tecnologia só poderá ser usada em atividades pedagógicas ou para alunos que necessitam do aparelho para se comunicar.
“Eu queria muito aprovar o projeto antes da gente entrar em recesso parlamentar, para já funcionar a partir do ano que vem. A gente prevê no projeto qual a possibilidade de usar [os celulares em sala de aula], obviamente, tablet e celular em atividade pedagógica, ou no caso de alunos com deficiência que precisam do aparelho para se comunicar. Fora dessas hipóteses, a gente não vai permitir o uso do aparelho em sala de aula. Isso tem prejudicado o ensino, tem prejudicado os alunos. Os alunos não conseguem se desconectar. Deixa o celular em casa, deixa o celular dentro da bolsa, cada escola vai estabelecer sua regra. Isso a gente não interferiu, só colocou que não será permitido o uso em sala de aula”, afirmou Carlos Lula.
O projeto tramita na Assembleia Legislativa.