Decisão da vaga será na próxima quinta-feira, em São Januário.
Decisão aberta pela vaga
Apesar de jogo movimentado, CSA e Vasco empataram em 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió. A decisão da vaga continua aberta. O classificado será conhecido na próxima quinta-feira, em São Januário.
Primeiro tempo
O Vasco controlou as ações de boa parte do primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. Com Vegetti bem marcado e Coutinho no banco de reservas, a equipe abusou de cruzamentos, mas viu a defesa do CSA ser soberana em boa parte dos duelos aéreos. Quando trabalhou por baixo, o time carioca fez Gabriel Félix trabalhar, principalmente em finalizações de fora da área. As principais oportunidades saíram em chutes de Nuno Moreira, aos 21 minutos; e Tchê Tchê, já aos 42. O CSA começou a ganhar terreno na parte final da primeira etapa e assustou Léo Jardim com arremates de Gustavo Nicola, aos 29; e Tiago Marques, que teve a melhor chance do jogo em jogada individual com finalização muito perto da trave, aos 35. No lance, a arbitragem assinalou impedimento do centroavante, mas o camisa 9 saiu de trás do meio-campo e, caso fosse gol, seria validado.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com boas chances para ambos os lados, mas o CSA construiu as oportunidades mais claras. A principal ocorreu aos 13, quando Baianinho aproveitou falha de Hugo Moura e entrou cara a cara com Léo Jardim, mas mandou para fora. Assim como no primeiro tempo, o Vasco mantinha a posse de bola, mas esbarrava nas dificuldades para furar a defesa alagoana e abusava de bolas alçadas para a área. Fernando Diniz acionou Coutinho no banco de reservas para buscar maior qualidade técnica no meio-campo, aos 14 minutos. O camisa 10 teve duas boas oportunidades com finalizações perigosas, aos 22 e aos 24. O time carioca era mais presente no campo de ataque, até que João Victor foi expulso com segundo cartão amarelo, aos 40. Com um a mais, os donos da casa cresceram na reta final em busca de levar um gol de vantagem para o jogo de volta e chegaram a levar susto a Léo Jardim, em chute de Silas, aos 43. Mas ficou nisso: empate sem gols e decisão aberta para o Rio.