O deputado Eric Costa (PSD) questionou, na sessão plenária desta quinta-feira (24), o contrato entre o Detran/MA e a Vip Leilões, responsável pela remoção e leilão de veículos apreendidos no Estado. Além disso, destacou que se reuniu com representantes da empresa para discutir melhorias, especialmente em Barra do Corda.
Segundo o parlamentar, a empresa não cumpre diversas cláusulas previstas no acordo. “Não existem pátios para estadia dos veículos em todas as cidades onde há Ciretrans. A previsão dessa cláusula é facilitar que os proprietários possam resgatar seus bens apreendidos, mas isso não está acontecendo”, afirmou.
Em relação à cidade de Barra do Corda, o deputado relatou um avanço importante após uma reunião com representantes jurídicos da Vip Leilões. No encontro, ficou decidido que a empresa irá implantar um pátio no município, o que facilitará o atendimento da população na região.
“Conversamos também sobre a isenção da taxa de quilometragem extra até que se implante o pátio. A empresa se comprometeu, ainda, em fazer a devolução dos pagamentos que foram realizados indevidamente. Agora vamos continuar cobrando uma resposta ao ofício que encaminhamos ao Detran”, garantiu.