Em mais uma atividade do programa Ação Humanitária, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com os Correios, vai levar uma série de doações a municípios atingidos fortemente pelas chuvas recentemente. As entregas começam por Cantanhede e passam pela cidade de São Mateus, que acaba de decretar Situação de Emergência, por conta dos estragos causados nos últimos dias em áreas urbanas e rurais do município, como é o caso dos bairros Toca da Raposa e Vila Brasil e os povoados Água Preta e Lage do Curral.
Segundo o diretor-geral da Famem, Miltinho Aragão, nesse primeiro momento serão cerca de vinte cidades atendidas. “Esta é apenas uma etapa de doação de outras que virão. Continuamos nossa campanha de arrecadação, junto aos órgãos, empresários e à própria sociedade civil organizada. A intenção da Famem é ajudar a todos os municípios que precisarem de ajuda”, afirmou Miltinho.
A Ação Humanitária desse sábado, que vai distribuir roupas, sapatos e utensílios domésticos – fruto de uma doação do governo federal através dos Correios -, começa às 8h e chegará, além de Cantanhede e São Mateus, nesse primeiro momento, às cidades de Cantanhede, Lago-Açu, Esperantinópolis, Bacabal, Barra do Corda, Lago da Pedra, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga, Alto Alegre do Pindaré, Afonso Cunha, Buriti, Santa Luzia, Viana, Monção, Tuntum, Coroatá, Pedreiras, Trizidela do Vale, Santa Inês, Arame, Santo Antônio dos Lopes, São João do Carú e Pindaré.