A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), promove, na próxima terça, 25, a entrega dos prêmios referentes à participação dos municípios no Programa Tarifa Social, criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, podendo chegar até 100% para Indígenas e Quilombolas. Para encontrar essas famílias, em especial aquelas que não estão inscritas no Cad único ou que estão com os cadastros desatualizados, a Equatorial, em parceria com a Famem e o governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), incentiva, através da premiação, os municípios a fazerem uma busca por essas famílias.
Além do incentivo financeiro de R$ 4,50 por cada novo cadastro e cadastros atualizados, os vinte Municípios que mais se destacaram nessa busca ativa estão sendo premiados. Cada um dos dez de maior destaque, receberá uma motocicleta. Os outros dez receberão tablets, que, simbolicamente, já foram entregues durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, que aconteceu dias 13 e 14 de março em São Luís.
A entrega da premiação será realizada na sede da Famem, a partir das 15h30. Os vinte municípios premiados, são: São José de Ribamar, Imperatriz, Timom, Governador Archer, Governador Luís Rocha, Açailândia, São José dos Basílios, Lagoa Grande do Maranhão, Presidente Dutra, Davinópolis, Pedreiras, João Lisboa, Porto Franco, Aldeias Altas, São João Paraíso, São Mateus do Maranhão, São Domingos do Maranhão, Parnarama, Bernardo do Mearim e Alto alegre do Maranhão.