O técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, rebateu as reclamações do Flamengo em relação à atuação da arbitragem no empate sem gols desta terça-feira (27), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. “Eles tão reclamando de alguma coisa?”, questionou o treinador.
“Foi vergonhoso, era para expulsar (Arrascaeta) 30 dias seguidos. Não só um. Não venha com choradeira, gritinhos de histeria?, complementou.
O lance citado por Felipão ocorreu na etapa final do jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Arrascaeta parou Erick com um carrinho por trás e recebeu cartão amarelo. Outro lance reclamado pelo Furacão foi a agressão de Gabigol em Fernandinho. Ainda na primeira etapa, o atacante rubro-negro chutou o volante e foi advertido com um cartão amarelo.
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, por sua vez, evitou apontar erros de arbitragem. Os flamenguistas reclamaram de um pênalti de Fernandinho em Léo Pereira. O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. O zagueiro do time carioca caiu na área e reclamou de um puxão em sua camisa.
A partida de volta será disputada no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. Sem o critério do gol fora, a definição de vaga na semifinal está aberta. Se houver nova igualdade no placar, a decisão será disputada nos pênaltis.