Com gols de Terans e Jhon Arias, Tricolor fez 2 a 0 e poderá perder por vantagem mínima no jogo de volta para garantir vaga
O Fluminense largou em vantagem no confronto com o Sampaio Corrêa pela terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (1º), com um time formado majoritariamente por reservas, o Tricolor não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o time maranhense por 2 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariaciaca, e ficou perto de se garantir nas oitavas de final da competição. Terans e Jhon Arias, de pênalti, marcaram os gols do time carioca.
Com o resultado, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que se classifica. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 19h (de Brasília), no Maracanã, para decidir quem avança à próxima fase da competição. O Fluminense volta a campo no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, novamente no Kléber Andrade.
Como esperado, o Fluminense começou o jogo com ampla posse de bola e tomando mais a iniciativa, mas encontrou dificuldades para infiltrar na área do Sampaio Corrêa, que se posicionou com uma linha de cinco defensores. Sem centroavante de ofício, o Tricolor passou a apostar em chutes de fora da área. Foi assim que Arias, Felipe Andrade e Douglas tiveram chances de abrir o placar para o time carioca, mas esbarraram no goleiro Felipe e na falta de pontaria.
De tanto insistir, o Fluminense conseguiu inaugurar o marcador com uma finalização de longe. Lima recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque tricolor, bateu forte e a bola desviou em Terans para superar o goleiro Felipe e levar o Tricolor em vantagem para o intervalo. Foi o primeiro gol do meia pelo clube das Laranjeiras.
Na volta para o segundo tempo, o Sampaio Corrêa até tentou se soltar mais na partida, mas tinha dificuldades. A única boa chance criada pelo time maranhense veio dos pés de Pimentinha, que limpou a marcação de Diogo Barbosa e cruzou na cabeça de Thallyson, que cabeceou para fora, mesmo sozinho.
Do outro lado, assim como no primeiro tempo, o Fluminense levou perigo em chutes de longe com Douglas Costa e Terans, mas não conseguiu ampliar. O segundo só veio quando a bola sobrou para Arias na pequena área do Sampaio e o colombiano foi derrubado pelo zagueiro Fábio Aguiar. Na cobrança, o camisa 21 ampliou a vantagem para o time carioca.