O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), utilizou as redes sociais para confirmar, nesta segunda-feira (31), que o escolhido do seu grupo político para disputar o Palácio dos Leões será mesmo o vice-governador Carlos Brandão.
Flávio Dino publicou uma carta, assinada por alguns partidos, afirmando que o nome de Brandão foi escolhido por critérios democráticos.
“Sobre a pré-campanha no Maranhão, hoje reunimos dirigentes dos partidos e reafirmamos o apoio à pré-candidatura do vice-governador Brandão ao governo do Estado. Seguimos critérios democráticos na escolha, conforme exposto na Carta”, afirmou Dino ao publicar a carta.
Flávio Dino ainda agradeceu ao PT e ao presidente estadual do partido, Francimar Melo, pelo apoio da legenda a sua pré-candidatura ao Senado e a de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão.
O governador maranhense, no entanto, não comentou nada sobre as decisões do senador Weverton Rocha (PDT) e de Simplício Araújo (Solidariedade) que optaram por manter suas pré-candidaturas.
É aguardar e conferir, afinal as decisões tomadas hoje terão consequências nos próximos dias.