O governador Carlos Brandão assinou medida provisória que prevê a correção salarial para o cargo de técnico previdenciário e gratificação especial para todos os servidores efetivos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).
O documento foi enviado para a Assembleia Legislativa com pedido de urgência para que seja apreciado pelos deputados estaduais.
A presidente do Iprev, Raysa Maciel, explicou que a medida readequa a tabela de vencimentos-base do subgrupo Gestão Previdenciária, que está fixado na Lei Estadual nº 12.121, de 21 de novembro de 2023.
A legislação dispõe sobre a fixação do vencimento-base e do subsídio dos servidores públicos estaduais.
“É um momento de grande alegria e felicidade para os servidores do Iprev, que recebem essa notícia do governador Brandão, da medida provisória que acabou de ser assinada, e que trata de correções salariais para os técnicos previdenciários e da gratificação previdenciária para todos os servidores efetivos do Iprev”, comemorou a presidente.
Raysa Maciel também ressaltou que a ação do governador Carlos Brandão demonstra o compromisso do Poder Executivo com a valorização dos servidores públicos, buscando ampliar cada vez mais a qualidade e a produtividade dos serviços.