Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), em Senador La Rocque (MA). De acordo com a Polícia Civil, ao ser preso, o homem usava uma tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu um homem que, não foi identificado, após ele perseguir e ameaçar a companheira, uma mulher grávida, com uma foice. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (17), no bairro Açaizal Grande, em Senador La Rocque, cidade a 650 km de São Luís.
Ao ser preso, o suspeito usava tornozeleira eletrônica. De acordo com a Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez. Após o flagrante, ele foi levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.
Até o momento, a Delegacia da Mulher de Imperatriz já expediu 189 medidas protetivas. De janeiro até setembro, 515 inquéritos policiais foram abertos e a maioria, são de crimes relacionados à ameaça.
De acordo com Suênia Abrantes, delegada da Mulher de Imperatriz, todo caso de violência contra a mulher deve ser denunciado e que a Casa da Mulher Maranhense oferece serviços especializados as vítimas.
“A mulher ao ter seu corpo agredido ou ameaça psicológica, ela pode se dirigir a delegacia. E mesmo que ela tenha receio de denunciar, mesmo que ela ainda ache que ela não está pronta e não se sente segura, ela pode pedir as medidas protetivas de urgência que são o afastamento do agressor do lar, dos seus familiares, até mesmo uma pensão que ela pode conseguir. Sem contar com a Casa Abrigo, que ela pode ficar abrigada por um tempo, sem que o agressor saiba seu paradeiro”, explica.
Do G1 Maranhão