Presidente da Fifa sugeriu que cada federação filiada à entidade batizasse ao menos um estádio com o nome do Rei do Futebol.
Um estádio da cidade de Villavicencio, no sul da Colômbia, receberá será batizado com o nome de Pelé. Será o primeiro estádio da América Latina que receberá o nome do ex-jogador após sua morte, em 29 de dezembro, aos 82 anos. No velório do Rei do Futebol, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, sugeriu federações filiadas batizassem pelo menos um estádio com o nome do ex-jogador como forma de homenagear e mostrar ao mundo quem foi Pelé. A informação foi divulgada por Juan Guillermo Zuluaga, governador do departamento de Meta. “Anunciamos ao mundo que nosso charmoso estádio se chamará Bello Horizonte ‘Rei Pelé’”, escreveu em seu Twitter. O estádio foi inaugurado em 1958 com o nome de Bello Horizonte e é casa do modesto Llaneros, clube da segunda divisão do futebol colombiano. O local tem capacidade de receber 15 mil espectadores. “As futuras gerações devem saber quem foi este ícone do futebol mundial. Acolhemos a sugestão”, acrescentou Zuluaga. Desde 1979, o Brasil possui o estádio Rei Pelé, em Alagoas, também conhecido como Trapichão. O estádio recebe jogos do CRB e do CSA, os principais times do Estado. O Cabo Verde foi o primeiro país a tomar aceitar a sugestão de Infantino. No Rio de Janeiro, trecho da Radial Oeste foi batizada com o nome “Avenida Rei Pelé”.
Desde el llano colombiano le anunciamos al mundo que nuestro hermoso estadio en Villavicencio, se llamará BELLO HORIZONTE “REY PELÉ”. Las futuras generaciones deben conocer quien fue este ícono del fútbol mundial. Acogemos la sugerencia de la @FIFAcom pic.twitter.com/9j46IXHy7g
— Juan Guillermo Zuluaga (@JuanGZuluaga) January 5, 2023