Em um jogo sensacional, o Internacional mostrou poder de reação e arrancou empate diante do Nacional-URU, por 3 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 0, nesta terça-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo foi marcado também pelas cinco intervenções do VAR só no primeiro tempo. Com o resultado, o Inter lidera o Grupo F, com 5 pontos, enquanto o Nacional soma apenas um. Bahia (quatro pontos) e Atlético Nacional (três) jogam nesta quinta-feira (24) na Fonte Nova, em Salvador.
A distância de apenas 800 quilômetros entre Montevidéu e Porto Alegre fez o time do Nacional se sentir em casa em Porto Alegre. A equipe uruguaia foi agressiva desde o início e não demorou para abrir o placar e surpreender o Internacional.
Aos dois minutos, Recoba já havia forçado o goleiro Anthoni a fazer boa defesa. Aos cinco não teve jeito. Bola na área do Inter e Millán foi muito esperto para tocar bonito e desviar de Anthoni. O VAR foi acionado e confirmou o gol uruguaio.
A vantagem não diminuiu o ímpeto do Nacional. O Inter não teve tempo nem para assimilar o primeiro golpe e já recebeu o segundo aos dez, em contra-ataque. Villalba escapou pela direita e cruzou rasteiro para a finalização firme de Boggio: 2 a 0.
O Inter só foi “acordar” na partida a partir dos 15 minutos. Aos 18, a equipe colorada bateu rápido uma falta na entrada da área, antes do Nacional armar a barreira. Wesley surgiu livre pela meia direita dentro da área e fez o gol, mas o lance foi analisado pelo VAR e impugnado.
Aos 25 minutos, nova checagem do VAR. O Inter queria pênalti de Millán em Enner Valencia, mas Bernabei estava impedido no início da jogada.