Enfatizando nas ações em prol do combate à criminalidade, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), inaugurou na tarde de segunda-feira (31), o Canil da Senarc, para adequação dos cães policiais, objetivando assim em melhores resultados nas ações da Polícia Civil. Presente na inauguração o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, e o Delegado Geral da Polícia Civil André Gossain.
O combate contra o tráfico de entorpecentes ganhou um aliado mais forte, onde a Senarc contava com os cães K9 Viny e a K9 Allu, agora conta com uma infraestrutura para receber mais cães para o combate aos entorpecentes.
O novo canil da Senarc já conta com novos integrantes, já em treinamento para participarem das ações policiais. O combate ao tráfico de entorpecentes é um dos crimes que tem ligação direta com os crimes contra a vida e o crimes como assaltos e roubos.
O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, destacou a importância da inauguração do canil da Senarc. “Estamos felizes por mais esse avanço contra o crime, com a inauguração do canil da Senarc. A força de vontade do Policial Civil Diego, e do Delegado Breno Galdino e do Delegado Geral, André Gossain, e hoje colhemos os frutos. Lembrem-se, os cães policiais não são equipamentos e ou meios técnicos, são seres vivos. Eles sentem dor, sentem alegria. Precisamos dar um bom tratamento para eles. Que os cães policiais possam continuar a nos ajudar na luta contra a criminalidade. Parabéns Polícia Civil, Parabéns a Seic, Parabéns a Senarc”, pontuou o Secretário de Segurança.
O Superintendente da Senarc, Delegado Breno Galdino, relatou durante a inauguração do canil da Senarc, que “É um sonho iniciado muito antes de eu assumir a Senarc, que é o núcleo de operações com cães. Hoje contamos com uma instrutura com baias, contrato veterinário, contrato com rações e inclusive cães policiais em Timon. É uma ferramenta muito forte para o combate ao crime de drogas. Esperamos que possamos ter um maior crescimento para ajudar contra o crime. É o canil da Senarc e o canil da Polícia Civil.” Agradecemos o apoio do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, e o Delegado Geral da Polícia Civil André Gossain. Destacou o Superintendente da Senarc, Delegado Breno Galdino.
O Delegado Geral da Polícia Civil André Gossain, agradeceu aos presentes e lembrou, que “É a construção de um sonho o canil da Senarc, o qual acompanhamos muito antes que houvesse um cão policial. Existia o Diego e um sonho, implementando esse sonho. Ele veio conversar comigo, com o Delegado Carlos Alessandro, para que esse sonho pudesse ser realizado. O sonho cresceu com a ajuda de mais pessoas envolvidas e hoje o sonho se realizou, hoje contamos com diversos cães para o combate ao tráfico de entorpecentes e para a revista pessoal contra demais ações de crimes. O faro do cão policial é algo de muito ajuda para as forças policiais. O sonho de um homem só, virou o sonho de todos. Agradeço a todos que ajudaram na realização desse sonho. Parabéns à Polícia Civil do Maranhão”, considerou o Delegado Geral.