Os alvos da operação “Quebrando a Banca”, deflagrada nesta terça-feira, 26, pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Polícia Civil do Maranhão, tiveram mais de R$ 8 milhões bloqueados pela Justiça estadual.
A decisão é da Vara de Crimes Organizados.
Os alvos da ação são influenciadores que divulgam o chamado “Joguinho do Tigre”. Eles são investigados por suspeita de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, jogos de azar e loteria não autorizada.
Além dos valores bloqueados em conta, a Justiça autorizou a busca e apreensão de celulares, computadores, oito veículos – alguns de luxo – e um jetsky. Não houve prisões.
Influenciadora se posiciona
Um dos alvos da operação, a influenciadora Skarlet Mello usou uma conta do marido no Instagram para se manifestar sobre o caso.
“Tem muitas mãos aplaudindo isso agora, mas é aquele ditado: ‘Quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta’. Tudo vai ser resolvido da melhor forma, quem não deve não teme. Entendo que seja o trabalho deles, mas com fé em Deus vai ser tudo recuperado. E não se preocupem que está tudo bem”.
Ela também negou qualquer ilegalidade.
Veja:
Do Gilberto Léda